6 de julho de 2012

O melhor ficou nos anos 80

Domingo irei completar duas décadas e meia, que coisa minha gente a vida passa mesmo num piscar de olhos...então essa semana assim como nos demais anos os dias que antecedem meu aniversário  sempre são nostálgicos. Já contei aqui para vocês que sou cinéfila e hoje estava fazendo uma análise dos filmes dos anos 80 e os filmes para adolescentes são sem dúvidas  bem melhores do que dos dias atuais que são puro besteirol...Fiz uma lista de cinco filmes adolescentes dos anos 80 que você não pode deixar de vê.
O auge da rebeldia nos anos 80 consistia em matar aula (rsrs)

1.Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986)
No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).



2. Admiradora Secreta (Secrete Admire - 1985)

Um rapaz (C. Thomas Howell) recebe uma carta de amor anônima e, imaginando conhecer a pessoa amada, responde para a pessoa errada. Só que a carta se extravia e com isso uma série de mal-entendidos acontecem.

3.Loverboy- Garoto de Programa (Loverboy- 1989)
Um universitário, Randy Bodek (Patrick Dempsey), não assume para seus pais, Diane (Kate Jackson) e Joe Bodek (Robert Gintry), que está tendo um relacionamento sério com uma colega de faculdade, Jenny Gordon (Nancy Valen). Isto a deixa muito irritada, o que faz com que rompa com Randy. Paralelamente as notas dele na faculdade estão bem baixas, o que deixa seu pai tão aborrecido que deixa de pagar sua faculdade. Randy descobre que ama Jenny, mas para isto precisa voltar para a universidade. Como precisa de dinheiro, ele arruma um emprego como entregador de pizzas mas muda de "profissão" ao conhecer uma empresária.


4. Namorada de Aluguel (Can't buy me love - 1987)

Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e, com sua ajuda, ele acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio.



5. Negócio Arriscado (Risky Business- 1983)

Em Chicago, um adolescente (Tom Cruise) aproveita que seus pais viajaram e telefona para uma call-girl (Rebecca De Mornay). Ele acaba se envolvendo com ela e usa sua casa para que várias colegas de trabalho dela recebam seus "clientes", sendo que recebe a metade por ser "a casa". Mas nem tudo ocorre como planejara.



8 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida filmes maravilhosos, Farris com certeza inspira gerações até hoje. Uma filosofia de vida!

Dani disse...

Verdade Elen

Layana Souza disse...

hee vou confessar q não vi nenhum ate hoj ... mas o "curtindo a vida adoidado" me despertou interesse =)
Beijaoo
Lay
http://www.layanasouza.com

Amanda disse...

Oie,parece bem legaiis,vou ver se achar algum. Retribui visita?
http://ilovecantores.blogspot.com

Andressa disse...

Curtindo a vida adoidado pode passar mil vezes na tv e toda vez eu vou vê gosto muito desse filme
vale tambem muito a pena ve negocio arriscado tom cruise bem novinho
bjs

Andrea disse...

também adoro os filmes dos anos 80 eram mt mais leves e divertidos

Anônimo disse...

Obrigada por seguir meu blog http://www.icoletanea.com !
Amei seu blog, e esse post super criativo ?
Apaixonei !
Beijoos
e estou seguindo

Conversa de Musa disse...

Adoro filmes e às vezes curto ver uns filminhos "velhos" haha é bom ver q o tempo passou e msm assim algumas coisas nunca mudam haha bjux flor

Postar um comentário

Deixe seu comentário! ♥