8 de setembro de 2013

Reforma : Cômoda do Quarto

Finalmente depois de anos (exagero), estou fazendo um post sobre reforma/ repaginagem em moveis e objetos algo que tem sido um hobbie...Sempre criei "coisas" e passava horas em blogs de reformas de moveis até que esse ano estou colocando a mão na massa e reformando muitas coisas. Amo isso !. Bem uma das minhas primeiras reformas/ repaginada foi na minha cômoda do quarto, é um móvel muito forte e antigo tendo mais de 26 anos! mas ela estava muito feinha e meu sonho era pinta-la de branco, então num belo dia acordei e fui a luta!

Material que utilizei:
Duas lixas para madeira : R$ 2,20 cada
Uma lata de tinta esmalte branca : R$ 15,00
Uma latinha de tinta esmalte dourada: R$ 7,00
Queria pedir desculpas pela qualidade das fotos, estou há tanto tempo para fazer essa postagem que não sei aonde esta as fotos da câmera , essas foram tiradas no celular de mamis , sorry !!!

Primeiro coloquei força no braço e lixei ela todinha

Dá para vê o quanto ela estava arranhadinha :(

Lixa tudinho gente!

Quase lá


A gaveta estava horrorosa e brega! rsrs 


E agora o resultado!

 A vontade de tirar foto era tão grande que nem tinha colocado os puxadores das gavetas de cima








As fotos não estão valorizando o trabalho, mas a cômoda ficou com um brilho lindo! sem contar que deu uma renovação total no quarto, deu outra aparência, e eu gastei bem pouco para fazer essa reforma que deu o total de R$: 24,20 sendo que no meu caso ainda sobrou tinta.
Fiz esse processo da reforma em três dias, lixei e limpei bem a poeira que solta e depois passei a tinha branca e deixei secar bem dando o intervalo de 1 dia como passei a tinta 3 vezes então levou 3 dias para ficar pronta.
Não tenham medo! no final sempre dá certo
espero que tenham gostado!

beijos!




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! ♥